A Adega Cooperativa de Favaios foi distinguida internacionalmente, na quarta-feira, como um dos melhores locais para se degustar vinho, nas proximidades do Douro.
A distinção foi feita pelo jornal britânico The Telegraph, que elegeu oito dos melhores locais para apreciar este nectar e na qual incorporou Cooperativa de Favaios, no concelho de Alijó.
Para a seleção contribuiram todas as características ímpares do território, como a proximidade do Rio Douro, as belas encostas repletas de vinhas, as paisagens inigualáveis e a excelência do vinho.
Na sua página, é possível ler-se:
“Slightly off the beaten track, Adega Cooperativa de Favaios is situated in the quaint village of Favaios. Delve into the history of the village and the harvesting of its Favaios Moscatel wines or book a custom-arranged tour from harvest programmes to cheese and wine tastings. Expect to sample Porto Monge, Casa Velha, Adega de Favaios Red and Encostas de Favaios to name but a few”.
Ou seja: A Adega Cooperativa de Favaios está situada na aldeia de Favaios, fora dos percursos turisticos. Pode emarenhar-se na história da aldeia ou na vindima do Moscatel, bem como reservar um passeio personalizado que inclua programas visitas às vinhas, provas de queijos ou vinhos. Conte experimentar o Porto Monge, Casa Velha, Adega de Favaios tinto e Encostas de Favaios, só para nomear alguns”.
Desta lista fazem parte ainda: Quinta do Bomfim, no Pinhão, Quinta das Carvalhas, Quinta do Crasto, Quinta do Panascal, Quinta Nova, Quinta do Seixo e Quinta do Vallado.