';

Information

Entre as curvas pitorescas do Atlântico e os encantos históricos que se desdobram ao longo de suas cidades e vilas, Portugal destaca-se como um destino de turismo de excelência. O país, profundamente enraizado numa herança rica e impulsionado por uma hospitalidade calorosa, oferece uma experiência turística que vai além das expectativas, conquistando os visitantes com um toque de elegância e autenticidade.

Se desejar refrescar-se, poderá encontrar algumas praias fluviais ao longo do Rio Douro. Praias deslumbrantes sobre o rio Douro, e toda a região vinhateira. Subindo o Rio Douro a partir do Porto poderá descobrir as mais belas praias do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial.

A Praia Fluvial da Congida

Fica situada junto a Freixo de Espada à Cinta. Situada na margem do Douro, usufrui das aguas calmas proporcionadas pela albufeira da barragem de Saucelle. Dispõe de diversas infraestruturas como um parque de merendas, parque infantil, piscinas municipais, uma piscina fluvial, bar com esplanada à beira rio e ainda várias zonas de sombra. Tem ainda parque de estacionamento. Ficam aqui localizadas as moradias do Douro Internacional, um conjunto de casinhas situadas na encosta onde pode usufruir de uns dias de descanso. O cais da Congida é o local de partida do barco que faz passeios no Douro Internacional.

Créditos: Roteiros do Douro

A Praia Fluvial de Foz do Sabor

A Praia Fluvial de Foz do Sabor fica situada no concelho de Torre de Moncorvo onde o Rio Sabor se encontra com o Douro. É um local muito agradável possuindo diversas infraestruturas, condições para a prática de desportos náuticos, relvado e várias árvores que proporcionam sombra.

Créditos: Por Sapo Viagens

Por Roteiros do Douro

Por allaboutportugal

A Praia Fluvial da Lomba

Fica localizada no concelho de Gondomar na margem esquerda do rio Douro, perto da localidade de Lomba. É a única praia fluvial vigiada do Douro, tem um extenso areal e conta com um conjunto de infraestruturas de apoio. Foi distinguida pela Quercos como “Praia com Qualidade de Ouro”.

Créditos: Roteiros do Douro

Por Urbamarkt

Por Ekonomista