Que quintas visitar?  Que Quintas têm a melhor visita guiada? Onde se pode aprender mais sobre o vinho e a vinha? Quintas do vinho do Porto, vinho de mesa ou ainda vinho verde? Fica a referência  a algumas das melhores Quintas do Douro e Douro Verde.

 

A Quinta da Aveleda situada na Região dos Vinhos Verdes, a marca Aveleda de cariz familiar produz vinhos desde 1870. Prima pela mestria nos detalhes desde a raíz até à garrafa.

A Quinta de la Rosa pertence à família Bergqvist desde 1906. Actualmente tem 55 hectares de vinhas e produz anualmente cerca de 50.000 litros de porto e cerca de 160.000 litros de vinhos de mesa.Quinta De La Rosa

 A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.
“A Quinta do Vallado, Construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do vale do douro…“
A Quinta do Castro, Situada na margem direita do Douro, entre a Régua e o Pinhão e com vista privilegiada sobre o rio, a Quinta do Crasto oferece um vasto conjunto de programas de Enoturismo “desenhados” à medida de cada cliente.

Família Symington
‘Somos uma curiosa amálgama de nacionalidades; uma mistura feita de racionalidade e de dedicação escocesa, ao que se junta o senso comum inglês e ainda espontaneidade, emoção e talento natural português’  Paul Symington

QUINTA DO SEIXO:

Vista Panorâmica

Numa localização privilegiada na margem Sul do rio Douro, no Cima-Corgo, entre a cidade da Régua e a Vila do Pinhão, a Quinta do Seixo, com os seus 100 hectares, surge como uma das mais imponentes e tradicionais produtoras de vinho da região do Douro Vinhateiro.
Oferecendo uma vista deslumbrante sobre o vale, que se precipita em patamares no azul do Rio – uma paisagem daquelas que deleitam ao ponto de nos cortar a respiração –, a Quinta do Seixo ostenta uma rica e secular história de comunhão com a natureza, traduzida na produção de vinhos de eleição.

Quinta da Pacheca é uma das mais antigas quintas do Douro sendo uma das primeiras a engarrafar vinhos com marca própria e uma referência incontornável na ascensão dos vinhos D.O.C Douro de qualidade.