Co

Créditos: Núcleo Museológico de Favaios

O Núcleo Museológico de Favaios – Pão e Vinho recebeu 22 mil visitantes em 2019, batendo o “recorde de visitas” desde que abriu as portas em 2012, disse a Câmara de Alijó.
“O último ano foi o melhor ano de sempre, o que mostra que o Núcleo Museológico de Favaios – Pão e Vinho é já um ponto de paragem obrigatória no nosso concelho. Foi também a primeira vez que ultrapassamos os 20 mil visitantes, uma fasquia acima da qual nos queremos manter”, afirmou o presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes.
Em 2018, o equipamento cultural duriense que representa uma “homenagem” a dois produtos locais – o pão e o vinho moscatel de Favaios – recebeu 18 mil visitantes. Nos últimos dois anos, setembro foi o mês em que o núcleo recebeu mais pessoas, logo seguido dos meses de agosto e outubro.
Além dos visitantes portugueses, o espaço acolheu um elevado número de pessoas vindas do Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, Alemanha, França, Alemanha, França, Canadá, Itália, Espanha, Porto Rico, Nova Zelândia, entre outros países.

. O Museu do Pão e do Vinho está instalado num edifício secular na aldeia vinhateira de Favaios e, aqui, poderá conhecer mais pormenorizadamente a história e as tradições de fabrico do pão e do célebre Vinho Moscatel de Favaios. Aproveite e, já que aqui está, passeie por este belo lugar. mais…